Treinador definiu a lista para os jogos contra Chile, Argentina e Peru
O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (13), 25 jogadores para os próximos três jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. O time canarinho está recheado de estreantes para encarar Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.
O primeiro deles é o zagueiro Lucas Veríssimo. Atualmente no Benfica, o zagueiro vice-campeão da Libertadores 2020 pelo time do Santos substitui Felipe, jogador do Atlético de Madrid que foi cortado da última Copa América, em virtude de uma contusão no joelho.
O segundo estreante da lista atua no futebol brasileiro: Guilherme Arana. O lateral-esquerdo é conhecido por Tite. Eles trabalharam juntos no Corinthians e foram campeões brasileiros em 2015 pelo clube paulista.
Os demais estreantes são todos jogadores de ataque. Recém-contratado pelo Zenit-RUS, Claudinho foi lembrado por Tite após a conquista da medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos, em Tóquio.
O ex-jogador do RB Bragantino foi artilheiro do Brasileirão Série A 2020. “(O Claudinho) foi convocado pelo trabalho no Bragantino”, resumiu Tite.
O atacante Raphinha é o quarto e penúltimo jogador a ser convocado pela primeira vez para defender o time principal.
“É um atleta que tem característica técnica de drible acentuada. Ele é um dos assistentes da Premier League (o Campeonato Inglês) e da sua equipe (Leeds United)”, explicou Tite.
“Jogador decisivo, do gol-chave como chamamos. Terceiro e quarto gol na pelada eu faço também (risos). Tem participação importante e decisiva. Ele traz componentes técnico, de velocidade do extremo e de qualidade técnica “, acrescentou.
O atacante Matheus Cunha é o último estreante da lista. O jogador do Hertha Berlim se mostrou decisivo. Ele fez o primeiro gol da seleção brasileira, na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha. O resultado consolidou o bicampeonato olímpico ao Brasil.
” Cunha é um nove híbrido. Jogou ao lado do Richarlison que era o 9. Mas o Pedro é mais de área, mais fixo, mais pivô”, ressaltou o treinador.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Cunha te dá essa versatilidade. É um jogador em crescimento. Em cinco, seis meses esses jovens podem crescer de maneira extraordinária”, finalizou Tite.
Jogadores convocados por Tite que estreiam na seleção brasileira:
Lucas Veríssimo (Benfica)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Claudinho (Zenit)
Raphinha (Leeds United)
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Nota: de acordo com o site transfermarkt, todos os jogadores listados não contabilizam nenhum jogo pelo time principal da seleção brasileira.
Leia também:
Seleção: 12 jogadores que Tite deixou fora na primeira convocação pós-vice na Copa América
Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,5 bilhões; veja quanto vale cada jogador
Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América
Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas