Paralimpíadas Brasileiros conseguem primeiras vitórias no tênis
Meirycoll Duval avançou à segunda rodada de simples; Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro seguem nas duplas
O Brasil conseguiu neste sábado suas primeiras vitórias no tênis em cadeiras de rodas nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Meirycoll Duval passou à segunda rodada no torneio feminino de simples. Nas duplas masculinas, a vitória foi de Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro.
QUADRO DE MEDALHAS! Veja como está a posição no Brasil nas Paralimpíadas
Meirycoll venceu a norte-americana Shelby Baron por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Foi um jogo bastante disputado, com 1h25min de duração. Na próxima etapa, a brasileira tem parada dura: vai enfrentar a japonesa Yui Kamui, cabeça de chave número 2 do torneio.
A outra representante na chave, Ana Caldeira, foi eliminada neste sábado. Ela perdeu para a russa Viktoriia Lvova por 2 a 0 (6/0 e 6/2), em 49 minutos.
Vitória nas duplas
Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro precisaram de uma hora e meia para bater os australianos Martyn Dunn e Bem Weeles por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Eles vão enfrentar agora os belgas Joachim Gerard e Jef Vandorpe. Cabeça de chave 6, a dupla europeia estreia só na segunda rodada.
Em outro jogo, os brasileiros Rafael Medeiros e Mauricio Pomme desistiram. Eles perdiam para os israeleneses Adam Berdichevsky e Guy Sasson por 6/2 e 1/0 quando a dupla brasileira se retirou.
Na categoria quad, para pessoas com tetraplegia, Ymanitu Silva foi derrotado pelo norte-americano David Wagner. O placar foi 2 a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, em quase duas horas de partida.
LEIA MAIS:
BRONZE! Em prova de recordes, Cícero Valdiran ganha 1ª medalha no lançamento do dardo F57
Paralimpíadas: Rússia é desclassificada, e Brasil leva bronze no revezamento