Zico desabafa após carregar tocha olímpica no Japão: “Brasil me negou”
Zico, um dos maiores nomes do futebol brasileiro, disse que o “Brasil negou” a oportunidade de carregar a tocha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro
Zico, um dos maiores nomes do futebol brasileiro, disse que o “Brasil negou” a oportunidade de carregar a tocha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro
Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, o técnico e ex-jogador Zico participou do revezamento da tocha olímpica neste domingo (4), que está sendo realizada em Kashima.
Logo depois do trajeto ser encerrado, Zico foi ao seu Instagram falar sobre a sensação de ter carregado a tocha olímpica e acabou desabafando contra o Comitê Organizador dos Jogos no Brasil.
Apesar de ser bastante identificado com o esporte brasileiro, Zico acabou não sendo chamado para o revezamento da tocha olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma mágoa que o maior ídolo da história do Flamengo não esquece.
Zico é considerado um dos principais embaixadores do futebol japonês no mundo. Jogou pelo Kashima Antlers entre 1991 a 1994 e treinou a seleção japonesa entre 2002 a 2006.
Atualmente, segue morando no Japão, trabalhando como diretor técnico do Kashima Antlers.
Desabafo de Zico na íntegra
“Um dia inesquecível em minha vida. Muitas coisas aconteceram em minha vida quando chegava Olimpíadas. […] Depois do meu país e na minha cidade terem me negado essa oportunidade de carregar a Tocha Olímpica. Hoje realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Fiquei emocionado e posso dizer tranquilamente que considero encerrado meu ciclo esportivo que Deus me proporcionou.”