Zé Rafael, do Verdão, protagonizou o lance já nos minutos finais da partida; jogador foi um dos melhores em campo
Zé Rafael da indícios de uma “volta por cima” no Palmeiras. O volante, alvo constante das críticas dos torcedores, chegou à sua quinta partida consecutiva na partida desta quarta-feira (14), contra o Universidad Católica-CHI, válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O jogador chegou a marca com uma boa atuação, uma das melhores entre os palmeirenses no Chile. Além da falta sofrida na origem do gol da vitória, o camisa 8 acertou mais de 80% dos seus passes, venceu 14 duelos (aéreos + terrestres) e ainda deu três desarmes.
Um deles foi, digamos, curioso. Já nos minutos finais, enquanto a Católica buscava uma última estocada em busca do gol de empate, Zé Rafael escorregou enquanto buscava se posicionar na frente do seu adversário. Mesmo assim, conseguiu girar e, ainda no chão, tirou a bola do jogador chileno. Assista ao lance:
boa noit pic.twitter.com/ejkbyriKN8
— Pomerense (@pomerense) July 15, 2021
Zé Rafael “deu o sangue” no primeiro tempo
Além do desarme, Zé Rafael foi um dos protagonistas de outro lance marcante. Ainda no primeiro tempo, a mão de um jogador da Universidad Católica atingiu o resto do volante, que ficou com o nariz sangrando e teve de sair de campo para ser atendido. Não houve punição ao “agressor”.
LEIA MAIS
Weverton entra para história em 2ª partida com mais defesas pelo Palmeiras na Libertadores
Raphael Veiga faz seu 12º gol de pênalti e segue 100% nas cobranças pelo Palmeiras
Palmeiras vence mais uma fora de casa e bate recorde histórico na Libertadores; veja
Dupla dinâmica! Scarpa e Veiga participaram de mais da metade dos gols do Palmeiras no Brasileirão