Time paraense figura na parte debaixo da tabela do certame e vem convivendo com protestos
O uso maciço das redes sociais e o fácil acesso a pessoas por meios destas se torna cada vez mais intenso nos últimos anos. Muitas pessoas, que se dizem torcedoras, têm praticado intimidações e ameaças contra jogadores de futebol. Em Belém, no Pará, o número de caso espanta. A vítima “da vez” foi o zagueiro Rafael Jansen, que atua pelo Remo, na disputa da Série B.
Após ter marcado um tento contra no duelo contra o Brusque, na última quarta-feira (14), pela 11ª rodada do certame, o defensor e seus familiares foram ameaçados. O próprio Remo divulgou as mensagens enviadas nas redes sociais do atleta e da esposa do zagueiro, e prometeu tomar as medidas cabíveis.
Já em outro trecho revelado, direcionado para o perfil de Jansen, o torcedor fala para que ele deixe o clube, e novamente utiliza a filha do jogador para intimidá-lo. O time paraense que disputa a Série B informou que através do seu departamento jurídico irá tomar as providências junto às autoridades.
Com a vitória diante do Brusque, o Leão da Amazônia deixou a zona de degola na Série B, figurando agora com 10 tentos, um a mais em relação ao Vitória, primeiro dentro do Z4. O próximo compromisso dos paraenses na competição está agendado para o sábado (17), às 18h30, diante da Ponte Preta.
Após a partida da última quarta-feira, o zagueiro Rafael Jansen sofreu duras ameaças contra sua família, através de um perfil fake de criminosos que se dizem torcedores. (+) pic.twitter.com/SJpGxMNOhu
— Clube do Remo (de ?) (@ClubeDoRemo) July 15, 2021
OUTRO CASO
Esta não é a primeira situação de ameaças protagonizadas por jogadores da Série B neste mês de julho. Autor do tento que garantiu a vitória sobre o CSA, o atacante Alef Manga, do Goiás, desabafou em entrevista pós-jogo que chegou a ser ameaçado de morte por torcedores depois do revés sofrido para o Náutico na última semana, pela 10ª rodada do certame.