Goleiro fez seis defesas na partida que se tornou o 100º jogador que mais atuou pelo Verdão; número só não foi maior que a histórica partida contra o River Plate, em janeiro
O Palmeiras venceu, mas não fez uma de suas melhores partidas diante do Universidad Católica-CHI, na ocasião da ida das oitavas da Copa Libertadores 2021. Ainda assim, um de seus jogadores tem muito a comemorar: o goleiro Weverton.
O camisa 21 foi decisivo para a manutenção do 1 a 0 a favor do Verdão no Chile. Segundo o site de estatísticas SofaScore, ele fez seis defesas, o melhor desempenho no quesito desde sua histórica partida contra o River Plate, na volta da semifinal da última edição do torneio, quando salvou nada menos que 10 bolas.
Não à toa, Weverton foi eleito o Melhor da Partida pela Conmebol, além da nota 8.1 pelo site, a maior do Palmeiras na partida e a maior do jogador no campeonato — contra o River, curiosamente, ele recebeu a avaliação de 8.0.
Weverton foi o Destaque SofaScore de Universidad Católica 0-1 Palmeiras!
👐 6 defesas (3 em chutes na área)
📊 100% bolas defendidas (6/6)
✅ 19/25 passes certos (76%)
💪 1/1 duelo aéreo ganho
🧤 1 jogo sem sofrer gol
💯 Nota SofaScore 8.1 pic.twitter.com/13N3YYCA9k— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 15, 2021
Weverton fez história em grande partida
O desempenho de Weverton não poderia ter melhor ocasião para acontecer. Além de garantir uma situação confortável para Palmeiras na volta, podendo a equipe jogar pelo empate, o goleiro deixou sua marca em uma ocasião bastante especial.
Ao entrar em campo, o camisa 21 iniciou sua 179º partida pelo Verdão. O número o tornou o 100º jogador que mais atuou na história do clube paulista, ultrapassando o volante Marcinho Guerreiro, atleta palestrino em meados dos anos 2000.
LEIA MAIS
Raphael Veiga faz seu 12º gol de pênalti e segue 100% nas cobranças pelo Palmeiras
Palmeiras vence mais uma fora de casa e bate recorde histórico na Libertadores; veja
Dupla dinâmica! Scarpa e Veiga participaram de mais da metade dos gols do Palmeiras no Brasileirão
Autor do gol de empate contra o São Paulo, Copetti quase veio para o Palmeiras em 2021