O brasileiro Wanderson Oliveira fez grande estreia nas Olimpíadas de Tóquio contra Wessam Salamana da Síria
Neste domingo (25) o brasileiro Wanderson Oliveira enfrentou Wessam Salamana pela primeira fase do Boxe nas Olimpíadas de Tóquio. E conseguiu uma boa vitória.
O brasileiro fez uma grande luta contra Wessam Salamana da Síria que competia pela equipe de refugiados. Assim, Wanderson conseguiu garantir a sua vaga para as oitavas de final até 63 kg, contra Dzmitry Asanau, de Belarus.
Shuga como é conhecido Wanderson Oliveira, foi quinto colocado no mundial de 2019; e é decimo primeiro no ranking mundial. E dentro do ringue o brasileiro confirmou seu favoritismo.
Wanderson conseguiu dominar a luta fazendo com que Salamana sentisse seus golpes, e assim segurasse mais a luta. Aproveitando da sua envergadura e o fato de ser mais novo que seu adversário, o brasileiro fez uma luta bem agressiva e aberta.
Nos dois primeiros rounds o brasileiro levou vantagem nas decisões do juízes. Mas no terceiro foi onde ele com certeza mais se destacou fazendo duas vezes com que fosse aberta contagem. Assim o Brasileiro confirma seu favoritismo e avança em alta nas Olimpíadas de Tóquio. Sendo uma das esperanças de Medalhas brasileiras nesta edição.