Filme sobre história do ‘Cachorro Louco’ deve ser lançado até meados de 2022; série também é possibilidade
A vida de um dos maiores lutadores de MMA do mundo terá sua vida contada nas telonas. Wanderlei Silva ganhará um filme contando sua história e que deve ser lançado até meados de 2022.
Segundo o Uol Esporte, a ideia será levada à frente pela Luppi Produtora e usará o livro ‘Wanderlei Silva Sem Coleira’, de Luiz Henrique Gurian e Thiago Parijani como base para a criação de um filme, com a possibilidade até mesmo de uma série também a ser lançada para conteúdos de TV ou streaming. Luiz Pereira, sócio da produtora, revelou que uma empresa do Japão já teria acertado participar da criação do projeto.
“O projeto está praticamente fechado com um parceiro lá no Japão para o filme. Falta só assinar o contrato”, disse Pereira.
O filme deve girar na rivalidade de Wand com o japonês Kazushi Sakuraba, uma das maiores da história do Pride e do MMA, inflamada por uma série de confrontos duros e sangrentos, todos eles (três) vencidos pelo brasileiro, encerrando a série de vitórias que Saku tinha, em especial sobre membros da família Gracie. Vitor Navas, que trabalhou em filmes como ‘Carandiru’ e ‘Cazuza – O Tempo Não Para’ será o roterista.
“O filme interessa ao mercado externo por causa do Sakuraba. É o recorte que a gente dá, o fio condutor, a luta que ele teve com o Sakuraba. A primeira luta que ele foi, por exemplo, ele não sabia quem era o cara. Disseram para ele que ele (Wanderlei) estava f**** porque o Sakuraba era campeão no Japão. E o Wanderlei não tinha escolha, era qualquer um…”, disse o produtor.
“Quando a pessoa tem um sonho e quer realizar, a força interna ajuda muito, né? O Wanderlei era um desses. Ele não queria escolher, ou talvez na época, ele não poderia. Viesse quem viesse, ele teria que derrotar”, completou Luiz Pereira.
As vitórias de Wanderlei Silva sobre Sakuraba deverão ser o ponto de partida da trajetória do lutador no filme, mas também incluirá imagens da infância e as primeiras lutas na carreira. Assim como conhecidas rivalidades do ‘Cachorro Louco’, contra Vitor Belfort, Quinton ‘Rampage’ Jackson e Chael Sonnen e a vida familiar.