Home Mercado da Bola Viña deve pressionar o Palmeiras e manobra de seu agente pode concretizar venda ao Porto

Viña deve pressionar o Palmeiras e manobra de seu agente pode concretizar venda ao Porto

Lateral do Palmeiras possui forte interesse em se transferir para o futebol europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lateral do Palmeiras possui forte interesse em se transferir para o futebol europeu

Após retornar da Copa América e atuar na vitória sobre o Grêmio, Matías Viña pode estar vivendo seus últimos dias no Palmeiras. Segundo informações do jornal “A Bola“, o lateral-esquerdo deve fazer pressão no Palmeiras para que o clube concretize sua venda para o Porto. Isso porque o jogador entende que o momento é de deixar o Brasil e atuar na Europa, visando, entre outros motivos, ter um salário maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mediante o cenário, a participação do empresário Fernando Neira será essencial para o acordo ser fechado. Através do agente, o Porto foi informado que seria necessário formalizar uma boa proposta para fechar acordo com o Palmeiras. Apesar do valor de 12 milhões de euros ser rejeitado (R$ 75 milhões), uma manobra do representante de Viña tem chances de concretizar a saída do atleta.

Para que o negócio seja fechado, o Nacional, que detém parte dos 42.5% restantes dos direitos de Viña, manteria seu percentual intacto. Dessa forma, o time português iria negociar diretamente com o Palmeiras a compra da fatia que pertence ao Verdão. Enquanto isso, a equipe uruguaia iria aguardar a valorização do lateral, visando arrecadar uma quantia maior no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o cenário seja concretizado, Viña poderia atrair o interesse de gigantes europeus. Recentemente, ele revelou que gosta do futebol inglês, indicando que uma saída para o Velho Continente iria trazer benefícios para sua carreira.

“Pela intensidade que tem, adoro a Liga Inglesa. É um futebol que gosto muito de ver. Aprendi muito e continuo a aprender. Não cheguei ao meu auge, acho que posso continuar a crescer, sou jovem”, declarou à rádio “Sport890“.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial