PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Gustavo Villani vibra com gol de Paulinho nas Olimpíadas: “Para Exu aplaudir”

Gustavo Villani vibra com gol de Paulinho nas Olimpíadas: “Para Exu aplaudir”

“Para Exu aplaudir.”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atacante deixou sua marca na estreia do Brasil nas Olimpíadas

Após abrir 3 a 0 no placar, o Brasil correu riscos no duelo contra a Alemanha. Isso porque a seleção europeia conseguiu anotar dois gols em sequência e ensaiou uma pressão nos minutos finais. Porém, qualquer possibilidade de empate se encerrou com o gol de Paulinho, que contou com uma narração vibrante de Gustavo Villani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o atleta possui uma forte ligação com o candomblé e a umbanda, o narrador do Grupo Globo fez questão de citar a religião do jogador na transmissão. Sendo assim, o momento coroou a bela jogada de Paulinho em Tóquio.

Veja abaixo o lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em carta ao “The Players Tribune”, Paulinho fez questão de demonstrar orgulho da sua religião. Dessa forma, ele espera que o Brasil seja abençoado na campanha que visa alcançar o segundo ouro para o país nas Olimpíadas.

PUBLICIDADE

“Minha família tem ligação forte com o candomblé e a umbanda. Minha avó, minha mãe, minha tia… É algo que passa de geração para geração. Tenho muito orgulho da minha religião. Se bem que… Religião, não.  Prefiro chamar de filosofia de vida. Uma coisa bem pessoal, que toca o meu coração. Sou eu comigo mesmo, entende? Cultuar essa filosofia me traz muita energia boa, muito axé. Como assentado e praticante, vou ao meu pai de santo sempre que estou no Brasil e peço proteção aos orixás, principalmente ao meu Pai Oxóssi e à minha Mãe Iemanjá.  Exu é o caminho. Procuro saudá-lo antes de cada obrigação, de cada partida. Laroyé!”, expressou.

LEIA MAIS

Better Collective