Destino de Roger Guedes é o grande ponto de interrogação no mercado da bola
A grande incógnita da vez é o futuro de Roger Guedes. Depois de indicar retorno ao futebol brasileiro, o jogador passou a ser alvo de várias especulações no mercado da bola. Por conta do momento pandêmico, o atacante está impossibilitado de voltar para a China, o que pode facilitar a mudanças de ares.
Repatriar Roger Guedes, porém, não será tarefa fácil para nenhum clube do Brasil. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta de 24 anos recebe no Shandong Luneng cerca de 3 milhões de reais por mês. Logicamente, para voltar ao país, sabe que seria necessário diminuir consideravelmente os ganhos.
No Brasil, Roger Guedes ganhou destaque nacional atuando pelo Palmeiras. Em 82 partidas disputadas com a camisa Alviverde, o atacante marcou 12 gols e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016. Antes de ir para China, ele também vestiu as cores do Atlético-MG. No Galo, foram 28 jogos e 13 gols. Apesar do tempo curto em Belo Horizonte, ganhou rapidamente o carinho da massa atleticana.
No final de semana, Roger Guedes causou alvoroço nas redes sociais ao indicar que estaria voltando ao Brasil. A princípio, nenhuma equipe chegou a fazer de fato uma proposta pela sua contratação. Além disso, ele ainda precisa definir a situação com os chineses.
A expectativa é que uma reunião possa selar nos dia seguintes a saída definitiva do Shandong Luneng.
LEIA MAIS:
Áudio revela ida Roger Guedes para clube da Série A; presidente nega
Atlético-MG: Oferta por Savarino, goleiro de saída e venda: veja últimos rumores do Galo
Renato Gaúcho indica primeira ‘contratação’ ao Flamengo
Mercado da Bola: Grêmio fica perto de fechar a venda de meio-campista