Vasco sofre pressão por reforços e medalhão da Série A pode virar alvo do clube
No momento, o orçamento apertado do Vasco impede altos investimentos
Segundo informações do jornalista Fábio Azevedo, em seu canal no Youtube, a diretoria do Vasco sofre pressão pela chegada de reforços. Neste cenário, mesmo com o nome de Diego Souza agradando nos bastidores, a posição é de total cautela. Isso porque o desejo é não comprometer as finanças do clube, que busca seu retorno para elite nacional.
Atualmente, Diego Souza possui vínculo com o Grêmio até o final de 2021, e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No Vasco, o atacante viveu uma das melhores fases da carreira, e estaria disposto a retornar ao Rio de Janeiro para encerrar sua carreira. Mesmo assim, a questão salarial é o principal entrave para que o interesse ganhe força em São Januário.
Além disso, Diego Souza é considerado titular absoluto do Grêmio, e uma saída, no momento, é totalmente inviável. No cenário atual, a probabilidade mais viável seria esperar o final da temporada para se ter conhecimento se o retorno para Série A será concretizado, algo que facilitaria a chegada de reforços. Agora, segundo Alexandre Pássaro, diretor de futebol do Cruzmaltino, a ideia é pensar na reconstrução dentro da realidade do time.
“A nossa reconstrução é constante. Mas agora com a chegada desses jogadores o Vasco começa a ganhar uma cara, uma identidade. Ainda não tivemos todos a disposição, por escolha nossa e estratégia, pensando em momentos chaves mais à frente”, declarou em coletiva.
LEIA MAIS
Após sondagem de clube paulista, futuro de Andrey no Vasco segue indefinido
Cano expõe desejo, mas evita cravar permanência: “Não depende só de mim”