Vasco está conseguindo atrair novamente as atenções no engajamento das comunidades LGBTQIA+ depois que o goleiro Halls pediu para utilizar o número 24
O Vasco foi um dos clubes brasileiros mais engajados no combate ao preconceito durante o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho.
Agora, um passo adiante está sendo dado na luta contra o preconceito dentro do Vasco, por causa da atitude do goleiro Halls. O jogador de apenas 22 anos, que deve aparecer em jogos da Série B nas próximas semanas, fez um pedido especial.
Halls procurou a comissão técnica do Vasco durante a semana e fez o pedido para utilizar a camisa número 24, que está associado à termos pejorativos em relação aos homossexuais.
O goleiro falou ao site oficial do Vasco sobre a ação que resolveu tomar, falando que tentará contribuir para “ajudar numa causa bonita” através de um “gesto simples e grandioso”.
Halls está no Vasco desde 2015
Hedge Halls Rocha foi adotado pelo Vasco em 2015 logo após a passagem pelo clube Artsul. Atualmente, o jogador faz parte da equipe principal e poderá ser relacionado pelo técnico Marcelo Cabo devido a convocação de Lucão para as Olimpíadas de Tóquio.
Halls diz ainda que a campanha do Vasco com as vendas de uniformes com as cores do arco-íris foi o principal incentivador. Cabe ressaltar que uma nova remessa será encomendada pelo clube após as vendas serem rapidamente esgotadas.
Dentro de campo, o Vasco jogará neste sábado (3) em São Januário contra o Confiança, a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, em mais uma rodada da Série B.