Lesionado desde outubro, Virgil Van Dijk está de volta
Klopp teve que buscar alternativas no mercado de inverno, Ozan Kabak foi contratado por empréstimo, já Ben Davies chegou de forma definitiva no clube, mas a primeira a opção de compra não foi executada e a segunda não estreou e deu minutos para outros jogadores, como Nat Phillips e Rhys Williams. Fabinho e Henderson tiveram que multiplicar funções, já que foram utilizados como zagueiros durante boa parte do campeonato. No final da temporada, no último dia o Liverpool conseguiu a sua qualificação para a Liga dos Campeões.
Neste verão, o Liverpool contratou Ibrahima Konaté, do RB Leipzig, por cerca de 40 milhões de euros. Junto com Van Dijk, Gomez e Matip, bem como o apoio de Phillips ou Williams, a zaga está assegurado. Faltam duas semanas para o clube inglês fazer a sua estreia na Premier League: em 14 de agosto, eles receberão o Norwich City em Anfield. Embora tenham decorrido apenas 23 minutos de um jogo de pré-temporada contra o Hertha Berlin, Van Dijk já está de volta e Joe Gomez também.
O zagueiro holandês em suas redes sociais publicou a seguinte mensagem: “285 dias atrás, comecei uma jornada para jogar futebol novamente. É difícil expressar como me sinto agora, mas é importante dizer que tive sorte de ter sido tão apoiado por pessoas incríveis. A cirurgia, os fisioterapeutas, os treinadores e a equipe técnica que está comigo desde o primeiro dia. Meus colegas, por me darem essa energia e manter minha cabeça erguida. Aos fãs, pelo amor e apoio. E, acima de tudo, minha família. Sem eles não seria nada. O trabalho ainda não acabou, está apenas começando.”
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Manchester City deve fazer oferta milionária para contratar Jack Grealish