PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Tóquio 2020: TV Globo demite cinegrafista acusado de assédio sexual em hotel do Japão

Tóquio 2020: TV Globo demite cinegrafista acusado de assédio sexual em hotel do Japão

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Incidente teria ocorrido em um hotel onde parte da equipe da TV Globo está hospedada em Tóquio, para cobertura das Olimpíadas

A transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ainda não começou e a TV Globo, emissora oficial do evento aqui no Brasil, já tem que lidar com alguns problemas de bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da “Veja Rio”, a emissora demitiu o repórter cinematográfico Mikael Fox, que estava no Japão para fazer a cobertura das Olimpíadas – ele foi acusado de assediar sexualmente de uma produtora da TV Globo.

O incidente teria acontecido no hotel onde parte da equipe está hospedada. Mikael Fox assediou a moça durante uma reunião informal realizada entre a equipe num dos quartos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a coordenação da emissora confirmou a acusação com a vítima e imediatamente enviou o rapaz de volta ao Brasil, onde acabou sendo demitido no último sábado.

Fox estava em Tóquio desde o início do mês preparando reportagens para cobertura dos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Parecer da TV Globo

O Departamento de Comunicação da TV Globo confirmou o caso à “Veja Rio” com a seguinte nota:

PUBLICIDADE

“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de esporte da empresa”, dizia o texto.

“Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”.

Mikael Fox estava na emissora carioca há 15 anos, com passagens pelos principais telejornais, como, por exemplo, Jornal Nacional, Fantástico, Profissão Repórter e Globo Repórter, entre outros.

E MAIS:

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol masculino

PUBLICIDADE

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino

Olimpíadas de Tóquio: Nadadores russos são liberados para competir

Usain Bolt fala sobre Olimpíadas de Tóquio sem torcida e aponta favorito para vencer os 100m

Better Collective