Ex-companheiro de Pelé na Seleção também avaliou que Messi está acima de Maradona
Em entrevista à “Super Deportivo Radio“, Tostão avaliou a decisão da Copa América. Com Messi comandando a Argentina, o time de Lionel Scaloni terá um grande desafio pela frente: vencer o Brasil no Maracanã. Apesar da dura missão, o ex-jogador acredita que a Albiceleste, que possui o privilégio ter um dos melhores da história, pode conseguir o feito no território rival, e seus compatriotas não vão ficar tão insatisfeitos com uma possível derrota.
“Nunca vi ele jogar com tanta velocidade, força, garra e vontade como o vejo agora na seleção argentina. Isso me lembra o Messi de Guardiola que tinha Xavi e Iniesta. Messi está sempre jogando bem. Os brasileiros não vão se colocar em crise se Messi e Argentina vencerem a Copa América no Brasil, porque muitos querem ver Leo vencer a Copa América. Primeiro porque o Brasil já ganhou muitas Copas Américas e segundo porque o Brasil torce para que ele possa ganhar uma Copa América ou uma Copa do Mundo. O Brasil reconhece seu jogo maravilhoso, talento e carreira exemplar”, declarou.
— Copa América (@CopaAmerica) July 7, 2021
DIFERENÇA ENTRE MESSI E PELÉ
Além disso, Tostão colocou o argentino na mesma “prateleira” de Pelé. Como atuou com o antigo dono da camisa 10 do Brasil, ele citou a única diferença entre os craques, acreditando que ambos têm o mesmo talento com a bola nos pés.
“Depois de Pelé, é o melhor jogador do mundo, ficando até acima de Maradona, porque é mais completo que ele. Grande artilheiro, grande assistente e também mais regular, pois há mais de 15 anos joga no melhor nível. A única diferença entre Pelé e Messi é que Pelé era fisicamente mais forte e mais agressivo. Mais atleta. Messi é igual a Pelé em talento”, expressou.
LEIA MAIS