Alemanha está no mesmo grupo do Brasil no futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio 2020
Demorou, mas enfim saiu a convocação da seleção alemã para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começa neste mês de julho.
A lista do técnico Stefan Kuntz não tem jogadores que atuaram na Euro 2020 e que poderiam aparecer por conta da idade – até 24 anos -, como Havertz e Musiala, por exemplo.
Outras ausências de peso são sentidas, como Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, bem como Lukas Nmecha, do Manchester City, que não foram liberados por seus clubes.
Eles foram destaque, principalmente, na campanha recente do título da Eurocopa sub 21 pela Alemanha.
Max Kruse, atacante do Union Berlin, é a grande surpresa da relação de nomes. Aos 33 anos de idade, ele será o toque de experiência na equipe.
O meia Maximilian Arnold, do Wolfsburg e que está com 27 anos, é outro “veterano” da lista.
A estreia da Alemanha será no dia 22 de julho, contra o Brasil. Depois encara a Arábia Saudita, dia 25, e Costa do Marfim, dia 28, fechando a fase de grupos.
Confira a convocação:
Goleiros: Florian Müller (Stuttgart), Luca Plogmann (Werder Bremen) e Svend Brodersen (Yokohama FC)
Defensores: Benjamin Henrichs (RB Leipzig), Amos Pieper (Arminia Bielefeld), David Raum (Hoffenheim), Jordan Torunarigha (Hertha Berlim), Felix Uduokhai (Augsburg) e Josha Vagnoman (Hamburgo)
Meias e atacantes: Nadiem Amiri (Bayer Leverkusen), Maximilian Arnold (Wolfsburg), Niklas Dorsch (Gent), Ismail Jakobs (Colônia), Eduard Löwen (Bochum), Arne Maier (Hertha Berlim), Marco Richter (Augsburg), Anton Stach (Greuther Fürth), Cedric Teuchert (Union Berlin) e Max Kruse (Union Berlin)
E MAIS
+ Franceses veem irregularidade em pênalti perdido por Mbappé e pedem novo jogo contra Suíça
+ Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo
+ Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa