Titular da última temporada deixará o Internacional em dezembro
Direção colorada optou por não renovar contrato de Marcelo Lomba e projeta novas saídas
O Internacional já prepara mudanças no elenco para a temporada 2022. Em reuniões recentes no estádio Beira-Rio, a direção tomou a decisão de renovar o contrato com o goleiro Marcelo Lomba. Conforme informação veiculada pela TV Bandeirantes, o jogador deixará Porto Alegre em dezembro após 5 anos no clube. O atleta, que perdeu a titularidade recentemente para Daniel, já está ciente da decisão.
A saída de Lomba não será a única. Após liberar antecipadamente o goleiro Danilo Fernandes para o Bahia, o Inter prepara novas dispensas. O volante Rodrigo Lindoso e o centroavante Paolo Guerrero, que também possuem vínculos encerrando em dezembro, também deixarão o clube. Ao contrário do que ocorreu com o goleiro, os atletas ainda não foram comunicados oficialmente da decisão. A direção colorada calcula uma economia mensal de R$1 milhão com a saída dos três jogadores.
Direção colorada tem planos
Desse modo, o objetivo do departamento de futebol, além de economizar, é abrir espaço para novas figuras no plantel. Tal qual Daniel, outros jogadores travados na hierarquia poderão se destacar e ganhar espaço com as mudanças. Assim como se espera o melhor aproveitamento das categorias de base e a chegada de novos reforços para o grupo. Tudo está sendo previamente planejado com o técnico Diego Aguirre.
Desde a chegada do treinador uruguaio, os colorados realizaram quatro contratações. Foram apresentados recentemente o zagueiro Bruno Mendez e Gabriel Mercado, além do lateral-esquerdo Paulo Victor.
LEIA MAIS:
Árbitro admite erro em jogo entre Fortaleza e Corinthians
Grêmio faz contato, Paulinho dá “ok”, mas prioriza ofertas do exterior