PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Tênis e futebol salvam dia frustrante para o Brasil nas Olimpíadas

Tênis e futebol salvam dia frustrante para o Brasil nas Olimpíadas

Por Wemerson Ribeiro em 28/07/2021 13:48 - Atualizado há 12 meses

Reprodução / Twitter @timebrasil

Com polêmica de arbitragem, atletas do Brasil encerraram o dia de competições olímpicas sem medalhas. Dois esportes se destacaram

Após um dia dourado com a medalha de Ítalo Ferreira no surfe, o Brasil sofreu para conseguir bons resultados nesta quarta-feira (28), no Japão. Desde a derrota inquestionável no vôlei de praia para China às polêmicas envolvendo a arbitragem no judô, boa parte da delegação verde-amarela em Tóquio teve poucos motivos para sorrir.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Por outro lado, a seleção masculina de futebol e a dupla feminina no tênis puderam vibrar em seus compromissos. Veja a seguir um resumo do dia olímpico:

Derrota nas areias…

Ainda na manhã de terça no Brasil, Ágatha e Duda viram as chinesas Wang e Xia “passarem o carro” com uma vitória por 2 sets a 0.

… e derrota na quadra

Nas quadras, mais um “atropelo” e, desta vez, com o time masculino de vôlei. Os brasileiros nem viram a cor da bola no jogo que terminou em 3 sets a 0 para os jogadores do Comitê Olímpico Russo.  A equipe vai tentar se recolocar no caminho das vitórias contra os Estados Unidos, na noite de amanhã.

Fez história, mas acabou eliminado

O brasileiro Hugo Calderano fez história ao avançar às quartas de final do tênis de mesa. O tamanho do feito, porém, só não foi maior por conta da virada do alemão Dimitrij Ovtcharov que se deu a partir do 3º set. O encontro terminou com o placar de 4 a 2 para o europeu.

Nada de medalhas na natação

Também não teve Brasil no pódio da natação, nesta quarta. Tanto nos 200m borboleta quanto no revezamento 4×200 livre, a delegação verde-amarela passou em branco e não conseguiu sequer repetir o bronze de Fernando Scheffer, nos 200m livre.

Injustiça no judô?

A derrota que mais doeu nos fãs brasileiros foi a de Maria Portela, no judô. Na luta, a atleta chegou a aplicar um wasari na russa Madina Taimazova, mas o golpe não foi considerado pela arbitragem. Até mesmo os comentaristas da TV Globo ficaram indignados com a falta da marcação.

Futebol classificado

A seleção brasileira chegou a ir para o segundo tempo do encontro contra a Arábia Saudita com o placar de 1×1, mas contou com dois gols de Richarlison para ganhar e avançar de fase. Com o resultado, o time enfrenta o Egito no sábado, às 7h.

E tênis também

Laura Pigossi e Luisa Stefani bateram a dupla estadunidense Bethanie Mattek-Sands/Jessica Pegula e se classificaram para as semifinais do torneio de tênis. Para seguirem fazendo história, as brasileiras enfrentam Belinda Bencic e Viktorija Golubic, da Suíça, nas semis.

VEJA MAIS:

 

Exit mobile version