Suspeita de corrupção: Presidente do Benfica, que trouxe Jorge Jesus para o clube, é detido
Uma verdadeira bomba caiu no Benfica
Foi divulgado nesta quarta-feira, 7, pelo jornal português Record e reproduzido em vários veículos de comunicação pela Europa, que o presidente do Benfica, que trouxe Jorge Jesus para o clube, foi preso em sua casa em Lisboa.
Luis Filipe Vieira estaria envolvido em um esquema de corrupção junto ao empresário José Antonio dos Santos, o maior acionista privado do Benfica, com 16,33% das ações do clube encarnado. Conhecido como “Rei dos Frangos” em Portugal, o milionário é amigo pessoal do presidente do Benfica e teria sido beneficiado na venda de parte de suas ações ao próprio clube.
Para tentar entender o verdadeiro meteoro que abalou o clube, a diretoria do Benfica se reunirá hoje para decidir quais caminhos tomará enquanto o seu presidente, ao que tudo indica, passara a noite na prisão e dará um depoimento amanhã. A tendência, segundo apurou o Record é que o tema principal da reunião do conselho seja discutir o afastamento de Luis Filipe Vieira nem que seja de forma temporária.
João Braz Frade, porta voz do movimento “Benfica Bem Maior” mostrou toda a preocupação com o fato do presidente do clube ter sido detido.
“Estamos acompanhando esta situação com preocupação, pois causa profundo impacto no clube”, falou Braz Frade, que foi vice-presidente da Direção de Vieira entre 2006 e 2009. “Tudo o que afeta a vida do Benfica nos deixa preocupados. Ainda por cima numa altura em que a temporada está para começar. Estamos tristes e desgostosos”, reforçou.
Foi com Luis Filipe Vieira que Jorge Jesus teve sua primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2015, quando fez sucesso e conduziu o time a três títulos do Campeonato Português, além de duas decisões na Liga Europa. Agora, resta esperar para o desenrolar dos fatos.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo.
Leia mais:
Mercado da bola: Em meio à polêmica, Griezmann pode estar indo para a Premier League
Eurocopa: Ex-árbitro detona UEFA e denuncia corrupção na entidade
Barcelona: Konami rompe com jogador após vídeo racista
Bayern de Munique: Kahn já deixa claro a pressão em Nagelsmann na apresentação
Barcelona: Vídeo polêmico de Griezmann e Dembélé causa mal-estar com patrocinador