Sul-Americana: Independiente vai entrar na justiça contra o Santos pela escalação de Kaio Jorge, que tinha três cartões acumulados
Kaio Jorge levou três cartões em jogos da Copa Libertadores; Santos argumenta com o Artigo 75.3.
O Santos pode ser novamente punido por erro nos bastidores. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o Independiente vai entrar na justiça contra o Santos pela escalação de Kaio Jorge, que tinha três cartões amarelos acumulados em partidas da Libertadores, contra Boca Juniors, The Strongest e Barcelona. Isso pode culminar em punição para o Peixe na Copa Sul-Americana.
🚨Independiente protesta el partido ante Santos. La razón es que Kaio Jorge tiene tres amarillas y debía purgar una fecha de suspensión. Según el reglamento, debe cumplirse por más que las tarjetas fueron por Libertadores y ahora juegan Sudamericana. Info con @gastonedul pic.twitter.com/hoOm7g2vWi
— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 16, 2021
Nesta quinta-feira (15), o Santos entrou em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Independiente. O jogo acabou 1 a 0, com gol justamente de Kaio Jorge, já no segundo tempo. A volta está marcada para quinta-feira que vem, na Argentina.
Em 2018, na fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América, as equipes se enfrentaram. A partida de ida foi na Argentina e terminou 0 a 0, mas Carlos Sánchez foi escalado de maneira irregular e o Peixe acabou levando uma punição que deixou a classificação quase impossível: a Conmebol decretou o resultado de 3 a 0 para os argentinos. No segundo jogo, no Pacaembu, o empate por 0 a 0 classificou o Independiente.
Agora em 2021, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, um novo problema surge para o Santos. Porém, mesmo com o clube argentino cogitando entrar na justiça, o acumulo de cartões não vale de uma competição para a outra, segundo o Artigo 75.3.
“A suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em diferentes partidas em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para outra competição”.
Kaio Jorge está perto de deixar o clube do litoral e rumar para a Europa. Juventus, Napoli e Milan disputa a contratação do jovem atacante, que tem contrato apenas até dezembro desse ano e já pode assinar um pré-contrato com uma equipe estrangeira.
LEIA MAIS:
Perto de ser negociado, Kaio Jorge é líder em participações de gols no Santos