Leão ainda não embalou na disputa do Campeonato Brasileiro e vive situação delicada em seus bastidores políticos
Flertando com o Z4 do Brasileirão 2021, o Sport terá uma agenda teoricamente tranquilo no mês de julho no que se diz respeito a tempo para trabalhar. Diferente de outros rivais da elite nacional, que se dividirão em até três competições distintas, a equipe nordestina focará em sua melhora no certame nacional, contando com 5 jogos em um intervalo de 31 dias.
O primeiro desafio do Leão neste mês ocorre já no próximo final de semana, quando encara o Palmeiras, na Ilha do Retiro. Entre o embate diante do Fluminense e América-MG, o time de Umberto Louzer terá um hiato de 9 dias para trabalhar, algo tido como atípico no calendário intenso como é o do futebol brasileiro.
Outro ponto positivo para o Leão é que dos cinco jogos realizados em julho, três serão dentro de seus domínios. Com apenas 6 tentos somados em 24 disputados, o rubro-negro pernambucano figura na 15ª posição, e pode cair na tabela caso o Cuiabá supere o Flamengo nesta quinta, na Arena Pantanal. Além deste compromisso, o Dourado ainda possui dois jogos a menos em relação ao rubro-negro pernambucano.
CONFIRA A AGENDA DO LEÃO EM JULHO:
Sport x Palmeiras – 04/07 – 16h
Atlético-GO x Sport – 07/07 – 19h15
Sport x Fluminense – 10/07 – 19h
América-MG x Sport – 19/07 – 20h
Sport x Ceará – 25/07 – 20h30