Comunicado da equipe de ginástica dos EUA falou novamente em intervenção médica na decisão de Simone Biles
A norte-americana Simone Biles desistiu de outras duas provas da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E novamente por intervenção médica.
Simone Biles não participará das finais das barras assimétricas e do salto, segundo comunicado oficial emitido pela equipe de ginástica dos Estados Unidos nas redes sociais.
Mykayla Skinner vai substituir a compatriota.
After further consultation with medical staff, Simone Biles has decided to withdraw from the event finals for vault and the uneven bars. She will continue to be evaluated daily to determine whether to compete in the finals for floor exercise and balance beam. pic.twitter.com/kWqgZJK4LJ
— USA Gymnastics (@USAGym) July 31, 2021
A estrela de 24 anos de idade já havia desistido de disputar as finais do individual geral, prova que teve a brasileira Rebeca Andrade no pódio com a medalha de prata.
“Depois de mais consultas com a equipe médica, Simone Biles decidiu retirar-se das finais do evento para salto e barras assimétricas. Ela continuará a ser avaliada diariamente para determinar se competirá nas finais para exercícios de solo e trave de equilíbrio”, disse o texto
A desistência de Biles pode ser benéfica esportivamente para a brasileira Rebeca Andrade, que tem a chance de faturar mais medalhas em Tóquio.
E MAIS
Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes