Tricolor perde para o Fortaleza e volta a se complicar no Campeonato Brasileiro
O São Paulo perdeu para o Fortaleza no Morumbi por 1 a 0 neste sábado (17) em partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tropeço voltou a complicar a situação são-paulina após uma pequena série de vitórias na competição.
E a derrota deixou alguma preocupação para Hernán Crespo. O comandante são-paulino disse ver o Tricolor vivendo uma ‘situação crítica’ na temporada e até sugeriu que o fato do time não encaixar uma longa sequência vitoriosa após o título do Paulistão traz certo risco a continuidade de seu trabalho.
“Sabemos muito bem a situação crítica que o São Paulo tem passado. Aqui sabemos qual é a situação. A história do São Paulo é muito maior do que a situação de hoje. Não sei se estarei aqui para ver esse São Paulo melhor, mas estou aqui para construir isso. Precisamos de tempo porque não temos dinheiro”, declarou Crespo.
A derrota para o Fortaleza faz voltar alguma pressão para o time, que já pensa na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, na próxima semana. O técnico tricolor seguiu admitindo as dificuldades do momento, apontando que apenas ‘trabalhando’ é que poderá dar a seu time o que a torcida anseia.
“Se quisesse tranquilidade, não teria vindo para cá. Aceitar o trabalho era difícil, sobretudo pela situação financeira e econômica. E como resolver? Com potencial econômico, essa situação fica mais curta. Devemos saber trabalhar do que vamos sofrer e passar por essas situações difíceis. Vamos seguir todos juntos, com a diretoria pagando dívidas e nos tornando competitivos. A solução é trabalho. Vamos lutar”, afirmou o comandante são-paulino
LEIA MAIS
São Paulo: Crespo perde titular importante para o jogo contra o Flamengo
São Paulo atualiza quadro de saúde de massagista após susto no Morumbi