São Paulo segue sem vencer o Racing e vai para a Argentina precisando quebrar tabus
Tricolor enfrentou o adversário argentino oito vezes em sua história e perdeu cinco vezes; na Libertadores, não vence na Argentina desde 2005
Tricolor enfrentou o adversário argentino oito vezes em sua história e perdeu cinco vezes; na Libertadores, não vence na Argentina desde 2005
O empate desta terça-feira (13) entre São Paulo e Racing, por 1 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2021, significou mais do que um desafio ao clube paulista na continuidade da competição. O Tricolor, afinal, segue com um incômodo tabu: nunca venceu o adversário argentino em sua história.
A equipe do Morumbi enfrentou a de Avellaneda oito vezes, contando com a mais recente partida. Foram cinco derrotas e três empates. Três desses confrontos foram disputados somente em 2021, e curiosamente foram as primeiras partidas oficiais entre os times — as demais se deram em amistosos.
São Paulo tem outro tabu na volta contra o Racing
Não bastasse o tabu histórico, o São Paulo luta contra outra marca expressiva na partida de volta contra o Racing. Precisando de uma vitória simples ou de um empate de pelo menos 2 a 2 para se classificar de maneira direta para as quartas de final, o time encara uma “seca” no país vizinho.
O Tricolor não vence na Argentina pela Libertadores há 16 anos. A última vez que saiu vitorioso por lá na competição continental foi justamente na campanha do título de 2005. A ocasião foi a volta da semifinal contra o River Plate, vencida pelos paulistas por 3 a 2. A segunda opção, portanto, parece mais viável, historicamente falando.
As partidas entre São Paulo e Racing na história
- 1953: SP 0 x 2 Racing (Amistoso)
- 1961: SP 3 x 4 Racing (Amistoso)
- 1961: Racing 2 x 2 SP (Amistoso)
- 1964: SP 2 x 3 Racing (Amistoso)
- 1967: Racing 4 x 1 SP (Amistoso)
- 2021: Racing 0 x 0 SP (Libertadores/Fase de Grupos)
- 2021: SP 0 x 1 Racing (Libertadores/Fase de Grupos)
- 2021: SP 1 x 1 Racing (Libertadores/Oitavas de final)
LEIA MAIS
Voando! Rigoni participou de 70% dos gols do São Paulo no Brasileirão
Acordo com zagueiro, Calleri, escalação e mais: as notícias do São Paulo