Jogador do São Paulo está invicto com o clube, em 2021
Presente em 17 partidas da temporada de 2021, o zagueiro Robert Arboleda ainda não perdeu com o São Paulo e busca aumentar a marca
O São Paulo venceu no Brasileirão após contar com a volta de Hernán Crespo no comando da equipe. Emiliano Rigoni, que fez um grande primeiro tempo, marcou o primeiro da partida, contra o Internacional, que terminou em 2 a 0 após o gol de voleio de Igor Gomes, conquistando a primeira vitória do clube no Brasileirão. Mas, na temporada 2021, outro jogador está chamando a atenção no tricolor paulista justamente porque, quando esteve em campo, o time não perdeu ainda em 2021: o zagueiro Robert Arboleda.
O São Paulo disputou 34 jogos em 2021. Robert Arboleda esteve em 17. Nessas 17 partidas, foram 13 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. De acordo com o jornalista Caio Alves, da ESPN, isso gerou 84,3% de aproveitamento da equipe com o equatoriano em campo. Quando não está jogando pelo tricolor, o cenário da equipe se alterou, ficando em 3 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Um total de apenas 31,4% de aproveitamento.
DataESPN: O São Paulo disputou 34 partidas na temporada. Com o zagueiro Robert Arboleda presente em 17 delas, foram 13 vitórias, 4 empates e derrota alguma, gerando 84,3% de aproveitamento. Sem o equatoriano, em contrapartida, o cenário altera: 3-7-7, totalizando 31,4%. Crucial.
— Caio Alves (@CaioAlves) July 8, 2021
Além disso, outro jogador tem contribuído – e muito – para o aproveitamento do São Paulo na temporada. Contratado às pressas, no fim de maio, o argentino Rigoni, que veio do Elche, da Espanha, já tem três gols e quatro assistências em dez jogos com a camisa são-paulina. Com Emilano Rigoni no time titular, o jogador participou diretamente de 70% dos gols da equipe no campeonato.
Agora, sem estar no z-4 após vitória contra o Internacional, fora de casa, o tricolor paulista está em 16º na tabela com 8 pontos marcados e apenas uma vitória no Brasileirão 2021. Na partida de ontem, tanto Arboleda quanto Rigoni começaram jogando e foram cruciais para o triunfo são-paulino.
LEIA MAIS
Rivaldo: “Neymar tem chances de ser o melhor do mundo esse ano”