O venezuelano Lacava deve atuar na equipe sub-20 ou sub-23 do Santos, inicialmente
Com o objetivo de qualificar o elenco do técnico Fernando Diniz, o Santos encaminhou a contratação do meia-atacante Matías Lacava, de 18 anos, que é destaque do Puerto Cabello, segundo informações dos sites Gazeta Esportiva e Globo Esporte.
Antes de ter chances no time principal, o venezuelano Lacavo deve passar por um período de adaptação na equipe sub-20 ou sub-23 do Peixe.
O meia-atacante é considerado uma das principais promessas do futebol venezuelano e até acumula passagens pelas seleções de base da Venezuela. Antes de encaminhar acerto com o Santos, Matías Lacava chegou a ser alvo do Internacional.
Matías Lacava é destaque do Puerto Cabello e na atual temporada ele soma 10 partidas. O meia-atacante está no clube venezuelano desde 2019 e tem um total de 43 jogos e 11 gols.
O jovem chegou a jogar na base do Barcelona, nas categorias sub-13 e sub-15, onde chegou a ser chamado de “Messi venezuelano”. Na sequência, o venezuelano passou por Lazio e Benfica.
Nesta temporada, o Santos contratou cinco jogadores: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Camacho e Vinicius Zanocelo, e o atacante Marcos Guilherme.
LEIA MAIS:
Punição: Palmeiras tem importante desfalque nos próximos dois jogos do Brasileirão