Treinador foi escolhido pela diretoria do Flamengo para o lugar de Rogério Ceni
Como estava livre no mercado, Renato Gaúcho aceitou a oferta do Flamengo e irá assumir o time em breve. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o treinador vai ter um salário de R$ 600 mil mensais até o final do ano. Caso Rodolfo Landim seja reeleito como presidente, o treinador deve ter sua renovação acionada até dezembro de 2022.
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2021
Após recusar a primeira investida, Renato Gaúcho ficou satisfeito com a segunda oferta e fechou com o Flamengo. Apesar da redução salarial em comparação ao seu período no Grêmio, onde embolsava R$ 1 milhão por mês, o técnico estava ciente que não iria receber os mesmos vencimentos. Dessa forma, o acordo foi selado sem maiores problemas.
Nas redes sociais, Marcos Braz, criticado por parte da torcida do Flamengo, mandou um breve recado para Renato. Após as passagens de Domènec Torrent e Rogério Ceni, o vice-presidente de futebol, em conjunto com os demais dirigentes, optou pela aposta em um nome mais experiente. Sendo assim, a expectativa fica por conta da retomada da boa fase do time.
Boa sorte Renato .
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 11, 2021
Antes da sua estreia, Renato Gaúcho irá observar o Flamengo em campo contra a Chapecoense. Depois do confronto pelo Brasileirão, o técnico vai viajar com a delegação para Argentina, local que o Rubro-Negro vai medir forças contra o Defensa y Justicia. Agora, sua estreia está marcada na Libertadores, mas ele pode deixar uma boa primeira impressão em sua nova jornada.
LEIA MAIS