Veja o salário de Borja no Palmeiras que está impedindo o acerto com o Boca Juniors
Atacante está exigindo embolsar um grande valor para atuar no clube argentino
Desejando negociar Miguel Borja, o Palmeiras se mostrou disposto a ouvir ofertas pelo jogador. Segundo informações da emissora “TyC Sports“, a diretoria alviverde ficou satisfeita com a proposta de U$ 4 milhões (R$ 21 milhões) apresentada pelo Boca Juniors, e chegou a dar o aval para a venda ser selada. Apesar disso, o acordo está longe de ser concretizado.
Mesmo com o “sim” do Palmeiras, Borja, inicialmente, não aceitou a oferta salarial do Boca Juniors. Isso porque o atual vínculo do atacante possui cifras em dólares. Sendo assim, mediante a situação financeira vivida na Argentina, o clube xeneize estaria com dificuldades em concretizar a vontade do atleta em receber um salário maior do que ele ganha no Palmeiras.
Atualmente, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Borja possui vencimentos de U$ 100 mil (R$ 525 mil) mensais em seu contrato no Verdão. Dessa forma, além de outros possíveis encargos financeiros, a quantia iria pesar no orçamento do Boca Juniors.
Mesmo desejando contar com Borja em seu elenco, Miguel Ángel Russo, técnico do Boca, descartou entrar em contato com o centroavante. Agora, a missão de entrar em acordo com o colombiano é uma missão única e exclusiva dos dirigentes.
“Esclareço que não falo com os jogadores antes de terminar tudo, o exame médico, o contrato … É a regra que tenho há muito tempo. Combinamos (com os dirigentes) quem são os jogadores que vamos procurar. Sei que são negociações difíceis, mas estou tranquilo“, declarou o treinador em coletiva de imprensa.
LEIA MAIS