Atacante busca rescindir seu atual contrato para fechar com novo time
Após contratar Giuliano e encaminhar acerto com Renato Augusto, o Corinthians está perto de reforçar seu elenco com mais uma estrela. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o acordo com Róger Guedes está praticamente fechado, com uma fonte próxima ao seu empresário afirmando que as conversas com o Timão estão 90% concretizadas.
Além disso, é informado que Róger Guedes teve em mãos uma proposta do Atlético-MG. Apesar de ter brilhado pelo Galo, o atleta recusou a oferta, optando por jogar no Corinthians no momento em que seu vínculo com o Shandong Taishan for rescindido.
Roger Guedes postou stories em seu Instagram. Acompanhando o jogo do Corinthians x Atlético
Detalhe que ele posta no momento em que o Fábio Santos vai bater o lateral, será que… pic.twitter.com/lo9lVMkyq2
— benassi (@sccp_b3) July 17, 2021
Agora, resta saber como Róger Guedes irá conseguir se desligar do seu atual contrato, válido até o meio de 2022, para atuar no Corinthians. Como possui três meses de salários atrasados, a Fifa pode ser acionada para uma rescisão unilateral. Para evitar que o cenário aconteça, o Shandong Taishan tem chances de aceitar desligar o brasileiro do elenco.
Desejando voltar ao Brasil, o atacante poderia ser emprestado ao Corinthians. Dessa forma, caso o cenário fosse confirmado, os chineses precisariam pagar 3 milhões de euros ao Palmeiras. Isso porque a cessão para um time do Brasil iria ocorrer enquanto o vínculo do atleta estivesse ativo, algo que foi acertado entre as partes. Sendo assim, a negociação temporária é bastante difícil de ser concretizada. Com essa hipótese praticamente descartada, o Timão aguarda para poder anunciar a chegada do jogador.
LEIA MAIS