Richarlison justifica bom momento na seleção citando semelhanças no trabalho de Tite e Jardine
Atacante do Everton vem sendo o grande diferencial da seleção brasileiras nas Olimpíadas de Tóquio
Com cinco gols marcados em três jogos, Richarlison vem mostrando todo seu faro de artilheiro nos Jogos Olímpicos. E o atacante acredita que o trabalho de Jardine vem sendo fundamental para esse bom desempenho. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (29), o jogador comparou o técnico da seleção olímpica com o realizado por Tite, além de citar semelhanças na forma como o Everton joga.
“O Jardine tem a mesma forma de jogar do professor Tite. Mesma ideia de marcação por pressão, marcar saída de bola. Me adaptei muito rápido ao estilo dele e meus companheiros têm me ajudado em campo. O Jardine é um grande treinador, tem experiência com atletas mais novos e tentamos pegar o máximo de informação porque ele é alguém que nos ajuda muito na seleção
Aqui na seleção olímpica jogamos em um estilo parecido do Everton. Estou acostumado a jogar assim, com dois atacantes. A bola chega mais e eu gosto de atuar centralizado. Sei que se tiver oportunidade vou guardar gols.”
Qualidade do grupo que disputa as Olimpíadas
Um fato que vem chamando atenção é de como o Brasil vem crescendo na segunda etapa dos jogos, após as substituições realizadas por André Jardine. Para Richarlison isso mostra a qualidade do grupo que está disputando as Olimpíadas.
“Temos um grupo muito forte, onde todos os atletas são destaques nos seus clubes. Qualquer um que entrar dá conta do recado. Nesse último jogo saíram dois gols após as mudanças do Jardine. Espero que eles possam treinar forte, porque todos precisam estar preparados.”
LEIA MAIS:
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo