Richarlison revela que ‘brigou’ com Everton por ida às Olimpíadas
Atacante está na Copa América e também defenderá Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Richarlison está na lista de André Jardine para a seleção brasileira que disputará as Olimpíadas de Tóquio, divulgada no final desta semana. O jogador do Everton, que está com o time de Tite na Copa América, teve que convencer a equipe inglesa a liberá-lo para a disputa do torneio.
E não sem até ‘brigar’ com a diretoria dos Toffees por isso. Após a vitória do Brasil sobre o Chile nesta sexta-feira (2), nas quartas de final da Copa América, o jogador comentou como foi o processo para conseguir de sua equipe a permissão para estar em Tóquio.
“Briguei lá, fiquei discutindo o tempo todo, com diretor e liguei até para o treinador. É muito importante para mim eu ter essa experiência. Com a Copa (do Mundo) chegando, eu tenho que pegar mais maturidade. Quando soube que o Everton me liberou, foi uma felicidade muito grande. Vim para este jogo ainda mais alegre. É comemorar em dobro”, disse Richarlison segundo o SportBuzz.
Originalmente, havia o compromisso de que atletas que estavam na Copa América não iriam para as Olimpíadas, mas o atacante do Everton foi exceção dentre aqueles que jogam as duas competições, no caso a pedido do próprio jogador.
Outros atletas, como Malcom, Pedro e Gerson, não foram liberados por suas respectivas equipes e tiveram que ser substituídos na lista final de Jardine para a disputa do certame olímpico.
LEIA MAIS
Olimpíadas: Qual foi a melhor colocação do Brasil no ranking de medalhas?
Egito não terá Salah para a disputa das Olimpíadas de Tóquio