Reunião, viagem marcada e dia D: Felipão segue próximo do Grêmio
Felipão segue sendo o nome mais próximo de assumir a equipe
A quarta-feira promete ser intensa para o torcedor do Grêmio. Ao contrário do discurso de sequência ao técnico interino Thiago Gomes, a direção trabalha para fechar a contratação de um comandante mais experiente. E dentro dessa ideia o nome de Luiz Felipe Scolari segue como o favorito.
As negociações estão sendo conduzidas desde a manhã da última terça-feira. O contato entre as partes rendeu evoluções importantes quanto a formação do vínculo. Segundo os relatos, a ideia é costurar o acordo ao longo da quarta-feira. Como resultado, há grandes possibilidades do treinador ser a principal novidade da equipe no clássico Gre-Nal de sábado na Arena.
O repórter Eduardo Gabardo, da rádio Gaúcha, informou que Felipão tem viagem marcada nesta semana para Portugal. A ida para a Europa é apenas um roteiro de lazer, que poderá ser modificado em caso de acerto com o Grêmio. Porém, os gaúchos possuem a concorrência da Seleção do Paraguai, que já fizeram contato pelo brasileiro.
Dia D!
Para muitos dirigentes, a quarta-feira promete ser decisiva para a contratação de Luiz Felipe Scolari. A crença é que o perfil de liderança do treinador é adequado para o momento conturbado e suficiente para reorganizar o vestiário da equipe no curto prazo. Conforme as informações recentes, o departamento de futebol está disposto a fechar um contrato de uma temporada e meia. Ou seja, até dezembro de 2022, quando acaba a gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior. O período vai ao encontro do que desejaria o treinador para assumir o desafio.
Segundo fontes próximas do técnico, seu desejo é voltar as atividades na beira do gramado. A oportunidade de construir um trabalho em frente ao clube que lhe projetou para o cenário nacional anima o profissional de 72 anos, que encaminha o encerramento da carreira. Entretanto, a direção publicamente nega o interesse. Segundo Marcos Herrmann, vice de futebol, em entrevista para a rádio Gaúcha, Thiago Gomes é quem tem a oportunidade no momento. “O Renato e o Felipão foram os maiores treinadores da história gremista e sempre são ventilados, mas no momento estamos trabalhando com o Thiago Gomes. Renato e Felipão, para o Grêmio, são ícones. Nunca vamos afastar a hipótese de um dia contar com eles. Temos o Thiago Gomes como treinador e apostamos muito nele”, afirmou.
LEIA MAIS: