Conquista no surfe trouxe primeira medalha dourada para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e segundo pódio do dia
O repórter Guilherme Pereira, da TV Globo, até tentou, mas se deixou levar pela emoção de Ítalo Ferreira. Com a voz embargada, ele perguntou ao medalhista sobre como estaria Baía Formosa-RN, sua cidade natal, naquele momento.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
O fato aconteceu logo após a prova e a definição dos resultados. No ponto alto da entrevista, o surfista falava sobre sua relação com a família e o local onde cresceu, quando ambos foram às lágrimas.
Assista:
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Ítalo nas cabeças
Além do título olímpico, o representante do surfe é o atual campeão da WSL, maior título do esporte no mundo, disputado em 2019. O vice foi Gabriel Medina na final esperada para acontecer também nos Jogos de Tóquio, mas que ficou apenas nos sonhos da torcida.
O ouro foi a segunda medalha do Brasil no dia de competições nas Olimpíadas. Antes dele, Fernando Scheffer já havia mergulhado na categoria 200m livre na natação para garantir o bronze verde-amarelo.
LEIA MAIS: