Renato Gaúcho defende público nos estádios: “A Conmebol está de parabéns”
“É importante a volta do público desde que seja com segurança”, afirmou Renato Gaúcho em entrevista coletiva após jogo da Libertadores
“É importante a volta do público desde que seja com segurança”, afirmou Renato Gaúcho em entrevista coletiva após jogo da Libertadores
A partida entre Flamengo e Defensa y Justicia foi o primeiro jogo que pôde contar com a presença de torcida novamente nesta edição da Libertadores. A equipe rubro-negra acabou vencendo por 4 a 1 no Estádio Nacional Mané Garrincha após vender mais de 7.500 ingressos em Brasília.
Leia mais:
+ Renato Gaúcho abre o jogo sobre reforços e diz onde Flamengo deve melhorar
+ Gabigol manda beijo para rival e acaba sendo punido na Libertadores; assista
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho afirmou que é a favor da presença de público nas partidas e elogiou a Conmebol pela ideia e pela execução do protocolo.
“Eu sou a favor da volta da torcida. É lógico que somos inteligentes e há pessoas que pensam. A Conmebol está de parabéns, porque alguém tem que começar. E temos que ter segurança com os protocolos. É importante a volta do público desde que seja com segurança. Não estamos livres da pandemia”, disse Renato Gáucho.
Voltar ao estádio e torcer para o Mengão é uma alegria indescritível! Estamos vencendo a Covid-19. Já são mais de 125 milhões de vacinas aplicadas no Brasil, TODAS compradas pelo Governo do PR @jairbolsonaro. Que honra estar nesse time!Falta só a vitória do @Flamengo agora🙏🏻🇧🇷 pic.twitter.com/JYfnia7Ogr
— General Ramos (@GenLuizRamos) July 22, 2021
Vale destacar que o Brasil ainda passa por momento crítico durante a pandemia da covid-19. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, foram 1.388 mortes por complicações do vírus nas últimas 24 horas. A média móvel é de 1.170 por dia.
Desde o início da pandemia, 545.604 vidas foram perdidas por covid-19. Enquanto isso, 59,4% das pessoas no país receberam ao menos a primeira dose e apenas 22,1% da população foi totalmente vacinada até aqui no Brasil.