Fla terminou a primeira fase no topo de sua chave com 12 dos 18 pontos disputados
Responsável por assumir o Flamengo após a queda de Rogério Ceni, o técnico Renato Gaúcho fará sua estreia no rubro-negro nesta quarta-feira (17), diante do Defensa y Justicia, na Argentina, em jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Com um vasto currículo no torneio continental, competição na qual foi campeão pelo Grêmio e vice pelo Fluminense, Portaluppi pode alcançar uma marca histórica no comando do time carioca.
Treinador brasileiro com maior número de vitórias na Libertadores, Renato Gaúcho pode atingir mais uma façanha no principal torneio de clubes do continente: assumir o topo entre os técnicos com maior número de triunfos da competição. De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o treinador do Fla computa 44 vitórias, quatro a menos em relação ao líder do ranking, Gabriel Ochoa Uribe, da Colômbia, que foi três vezes vice-campeão do torneio com o América de Cali.
Além do técnico do Fla, outro brasileiro que aparece bem na lista e está disputando a competição nesta temporada é o comandante do Atlético-MG, Cuca. Garantido nas oitavas para enfrentar o Boca, o treinador aparece com 37 triunfos e pode subir alguns degraus no ranking.
RANKING DOS TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES:
Gabriel Ochoa Uribe-COL – 48 vitórias
Luis Cubilla-URU – 45 vitórias
Roque Máspoli-URU – 44 vitórias
Carlos Bianchi-ARG – 44 vitórias
Renato Gaúcho – 44 vitórias – Flamengo
Edgardo Bauza-ARG – 41 vitórias
Luiz Felipe Scolari – 41 vitórias
Ramón Díaz-ARG – 40 vitórias
Marcelo Gallardo-ARG – 39 vitórias
Cuca – 37 vitórias
Muricy Ramalho – 37 vitórias
Tite – 36 vitórias
Vanderlei Luxemburgo – 36 vitórias