Com a demissão de Ceni, Renato Gaúcho é o favorito para ser o novo técnico do Flamengo
Depois de definir a saída de Rogério Ceni, a diretoria do Flamengo mirou Renato Gaúcho como principal nome para o cargo de técnico. Nas últimas horas, inclusive, o Rubro-Negro já apresentou uma primeira oferta ao ex-comandante do Grêmio.
Entretanto, o Flamengo não recebeu a resposta esperada. Segundo informações de O Globo, Renato recusou a primeira investida dos cariocas. De acordo com a publicação, foram oferecidos ganhos na faixa de R$ 400 mil mensais em um contrato até dezembro. Na equipe gaúcha, por exemplo, Portaluppi recebia próximo de 1 milhão.
Com eleições programadas para dezembro, o Flamengo entende inicialmente que o mais viável seria um vínculo até o final do ano. As conversas entre clube e representantes de Renato devem seguir.
Veja também: Mercado da Bola: Além de Ceni, Flamengo define saída de lateral
Na sexta, a diretoria do Flamengo se reuniu para definir o futuro de Rogério Ceni. Horas depois, já na madrugada de sábado, o treinador foi comunicado que não ficaria no clube. A partir daí, a cúpula rubro-negra passou a discutir o substituto. Assim como nas redes sociais, Renato Gaúcho parece ser o favorito também internamente.
A princípio, o Flamengo já quer ter um novo técnico para as decisões da próxima semana, quando iniciará o mata-mata das oitavas de final da Libertadores da América.
Neste final de semana, pelo Brasileirão, o Maurício Souza comanda a equipe diante da Chapecoense, no Maracanã.
LEIA MAIS: