Renato Augusto conseguiu sua rescisão com o Beijing Guoan, da China, e está livre para assinar com o Timão
Renato Augusto finalmente conseguiu a quebra de seu vínculo com o Beijing Guoan, clube com o qual o atleta tinha contrato até 2023. Com 33 anos, o meia já era especulado no Corinthians e, agora que está com contrato livre na Fifa, deve assinar com o Timão nesta quarta-feira (21).
A informação do ge.globo é de que a quebra do contrato com o clube chinês deveu-se pelo fato do atleta estar há seis meses sem receber salários. Inclusive, a equipe estava jogando a Champions League asiática com os atletas do sub-20, e acabou sendo eliminada da competição.
A escolha de Renato Augusto dentre várias propostas acabou mesmo sendo o Corinthians, clube no qual o atleta conquistou o Brasileirão de 2015. Inclusive, o meia ganhou o prêmio de melhor jogador da competição naquele ano. Agora, falta apenas a assinatura para que o meia tão aguardado seja o segundo reforço do Timão na atual temporada. Além de Renato Augusto, Giuliano acertou com o Alvinegro paulista.
Renato Augusto, que atualmente está no Rio de Janeiro, deve viajar nesta quarta-feira (21) até São Paulo.
O Corinthians vem de derrota por 2 a 1 em casa para o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 14 pontos, o Timão é o 12º colocado na tabela da competição. O próximo adversário da equipe comandada por Sylvinho será o Cuiabá, na segunda-feira (26), às 20h. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera memes na web; veja
Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A