Meia não deve permanecer no futebol chinês e estaria priorizando retornar ao Brasil
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Grêmio busca a contratação de um meia-atacante com capacidades criativas. Neste cenário, o nome de Renato Augusto entrou na pauta da diretoria e uma proposta deve ser feita ao atleta. Dessa maneira, o Corinthians, que negocia com o jogador, ganharia um forte concorrente pela contratação.
Inicialmente, Renato Augusto deu prioridade ao Flamengo em uma volta ao Brasil. Porém, é informado que o Rubro-Negro optou por não comprometer suas finanças e desistiu de ter mais uma estrela em seu elenco. Sendo assim, o meia pode escolher entre Corinthians e Grêmio, ou seguir no exterior, com Europa e Oriente Médio sendo opções.
Enquanto isso, seu estafe trabalha para que a rescisão com o Beijing Guoan seja fechada. Com cinco meses de salários atrasados e sem poder entrar no país, Renato Augusto deseja obter seu desligamento para definir seu futuro. Agora, resta saber se ele, de fato, irá atuar no futebol brasileiro novamente.
Além de Renato Augusto, o nome de Paulinho também estaria na agenda do Grêmio. Apesar de Felipão ter entrado em contato com o atleta, a tendência é que um acerto com um clube de fora do Brasil seja concretizado, com o mercado europeu sendo a preferência.
LEIA MAIS