Treinador do Palmeiras evitou falar sobre uma possível contratação para substituir Matías Viña
Próximo de ser anunciado pela Roma, Matías Viña ficou de fora do duelo entre Palmeiras x Universidad Católica. Dessa forma, Abel Ferreira optou por escalar Renan na lateral-esquerda e o camisa 3 teve um bom desempenho no setor. Após o jogo, que terminou com vitória do Verdão por 1 a 0, o treinador português rasgou elogios para o jovem atleta.
“Sugeri o Renan (como reforço para a vaga do Viña), o que está agora a jogar e fez uma grande partida. É isso que temos de valorizar, o trabalho dos nossos jogadores, da base, da equipe técnica, do clube. Não posso não deixar de dizer da base, dos treinadores, diretores, da coragem que é preciso ter para apostar nesses jovens”, declarou.
Os elogios de Abel Ferreira não ocorreram por acaso. Apesar de ser zagueiro de origem, Renan vem tendo um rendimento satisfatório como lateral-esquerdo e pode se firmar na posição. Na temporada, o jogador de 19 anos acumula números impressionantes.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 22, 2021
Mesmo com Renan desempenhando um bom papel, a diretoria do Palmeiras deve contratar um lateral-esquerdo. Inicialmente, Jorge foi o primeiro nome cogitado, mas o mercado sul-americano, mais uma vez, tem chances de ser analisado, já que o plano deu certo com Viña.
LEIA MAIS