Felipe Conceição tem contrato com o clube paraense até dezembro de 2021
Nesta quinta-feira (8), o Remo enfrenta o Vila Nova, no Baenão, às 21h, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Felipe Conceição, considerado técnico da nova geração, chega ao Leão aos 41 anos, com passagens fracas pelos clubes que comandou.
DIA DE REMO! 🦁
⠀
🆚 Vila Nova
🕞 21h
🏟️ Estádio Banpará Baenão
📍 Belém/PA
🏆 @brasileiraob
📺 @canalpremiere/@sportv
💰 pixdoleao@clubedoremo.com.br
⠀#OReiDaAmazônia #DiaDeRemo #BrasileirãoSérieB #REMxVIL pic.twitter.com/4dWoxvzqsw— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 8, 2021
Ainda assim, o presidente Fábio Bentes bancou a contratação do treinador que iniciou a carreira nas divisões de base do Botafogo, em 2012. Ele, inclusive, foi contratado na última semana para o lugar de Paulo Bonamigo.
Após uma passagem conturbada pelo Cruzeiro, Felipe Conceição acabou sendo escolhido pelo Remo para tirar o time da lanterna da Série B. Vale ressaltar que o treinador nunca perdeu em estreias.
Por isso, o Torcedores.com listou todos os trabalhos de Felipe Conceição nos clubes por onde passou. Nesse ínterim, foram seis jogos, duas vitórias, três empates e nenhuma derrota. Além disso, suas equipes marcaram nove gols e sofreram sete. Confira o retrospecto!
16/01/2018: Botafogo 2 x 2 Portuguesa da Ilha (Campeonato Carioca)
Foi apontado presidente Nelson Mufarrej como solução para comandar o time em virtude da falta de dinheiro para investir em um treinador experiente. Entretanto, Felipe Conceição teve sua estreia questionada devido ao futebol pobre apresentado pelo Botafogo. Após três meses, não resistiu a eliminação precoce do time na Copa do Brasil.
22/04/2018: Itumbiara 2 x 2 Macaé (Campeonato Brasileiro Série D)
Após deixar o Botafogo, Felipe Conceição chegou ao Macaé prometendo resgatar os tempos de glória do Leão do Norte Fluminense. Porém, ele não conseguiu colocar suas ideias em prática na equipe do interior do Rio de Janeiro. Após dois meses, foi demitido pela diretoria após o time ser eliminado na 2ª fase da competição.
20/06/2019: Vila Nova 1 x 1 América-MG (Campeonato Brasileiro Série B)
Felipe Conceição ficou parado pouco mais de um ano antes de assumir o América-MG. Após voltar ao mercado, ele comandou a reação do Coelho na Série B. O time deixou a lanterna para brigar pelo acesso. A equipe terminou na 5ª colocação com 61 pontos, um a menos que o Atlético-GO que subiu com 62.
02/02/2020: Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)
A princípio, o bom trabalho no América-MG o credenciou para comandar o Red Bull Bragantino. Logo de cara, o Massa Bruta impôs uma vitória importante sobre o milionário Palmeiras comandado por Vanderlei Luxemburgo. Mas não resistiu aos maus resultados no Brasileiro e foi demitido após seis meses.
13/10/2020: Guarani 1 x 0 Cuiabá (Campeonato Brasileiro Série B)
Antes de mais nada, Felipe Conceição foi contratado com a missão de livrar o Guarani do rebaixamento. O treinador tirou o Bugre da zona do rebaixamento após uma grande arrancada. Afinal, o time conquistou 10 pontos nos cinco primeiros jogos sob seu comando. No fim da competição, o clube de Campinas ficou na 13ª posição com 48 pontos.
27/02/2021: Uberlândia 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Mineiro)
Felipe Conceição foi contratado para comandar o time no ano do centenário Cruzeiro. Porém, seu trabalho foi questionado durante os seis meses que ficou à frente da equipe celeste. Nesse ínterim, ele não deu consistência tática, acumulou brigas com a diretoria e teve problemas para se relacionar com as principais lideranças do elenco. Sob seu comando, a Raposa foi eliminada no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.