Renato Portaluppi e Luiz Felipe Scolari são as principais opções para comandar o Grêmio em 2021
Tirando Douglas Costa, que foi contratado pelo Grêmio há algumas semanas, mais nenhum reforço chegará ao clube gaúcho. O Torcedores.com apurou que algumas negociações em andamento foram suspensas para que a diretoria se organize após a saída de Tiago Nunes.
Ainda segundo apurou a reportagem, as lacunas serão preenchidas na sequência da temporada. Entretanto, há a necessidade imediata de encontrar um novo comandante para somente depois em conjunto, avaliar a necessidade dessas possíveis contratações.
A princípio, o primeiro passo é acertar com um novo treinador com outros pensamentos e ideias. Afinal, a diretoria tricolor precisa ser assertiva na escolha a fim de minimizar o impacto causado pela má campanha do time no Campeonato Brasileiro.
À primeira vista, o presidente Romildo Bolzan Jr está isolado politicamente no Grêmio. Afinal, ele deseja a volta de Renato Portaluppi. Por outro lado, o comitê gestor, a direção executiva e até patrocinadores estão unidos para fechar com Luiz Felipe Scolari.
De acordo com fontes ligadas a direção gremista, os dirigentes estão pressa para definir a situação e não admitem que haja um novo erro de estratégia. E tampouco se dão ao luxo de fazer uma nova posta como foi feita com Tiago Nunes.
Enquanto isso, Thiago Gomes irá comandar o Grêmio interinamente em duas partidas do Brasileirão. A princípio, ele deve ficar à beira do campo contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque, e também no Gre-Nal, do próximo sábado, às 16h30, na Arena.
Quem é Thiago Gomes?
Aos 37 anos, Thiago Gomes é funcionário do Grêmio desde 2018. Na atual temporada, só para exemplificar, ele comandou a equipe oito vezes sendo duas na Copa Sul-Americana, quatro no Campeonato Brasileiro sub-23 e duas no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, foram quatro vitórias, três empates e uma derrota.
Antes de ingressar nas categorias de base do Tricolor Imortal, Thiago Gomes iniciou a carreira como auxiliar técnico do time sub-23 do Internacional em 2005. Posteriormente, acumulou experiência no Athlético Paranaense, São José-RS, Corinthians, Sport, Bragantino, Fluminense e Pelotas.