Propostas, rumores e saídas no elenco: veja um resumo do Palmeiras no mercado da bola em junho
Palmeiras teve mudanças no elenco e pode ainda ter mais novidades em julho
O mercado da bola do Palmeiras nesta temporada está bem complicado, mesmo após o clube ter sido campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão no último ano. O Verdão está de olho nas opções para reforçar o elenco, mas encontra dificuldades por causa dos problemas econômicos piorados por causa da pandemia do coronavírus.
Por isso, o mês de junho foi de bastante especulação e expectativa, mas também de frustração, a começar pela busca por um novo lateral esquerdo.
O Verdão teve conversas adiantadas para contratar Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield, mas o argentino de 22 anos, que tinha vínculo somente até o dia 30 de junho, acertou a renovação contratual com a equipe argentina.
O mês de junho ainda marcou o retorno de Deyverson ao clube após empréstimo ao Alavés, da Espanha. O centroavante reestreou com a camisa do Palmeiras no clássico contra o Corinthians e desde então já marcou dois gols em outras partidas.
Junho marcou ainda o fim do vínculo de dois jogadores no elenco alviverde. O zagueiro Alan Empereur não teve seus direitos econômicos comprados pelo Verdão junto ao Hellas Verona, da Itália, enquanto o volante Jean não tem mais vínculo com o clube. Com as saídas de ambos, o Palmeiras vai economizar nada menos do que R$ 700 mil em salários. (Leia mais sobre esses valores AQUI)
Mais retornos confirmados no Palmeiras
Por fim, os reforços tão pedidos por Abel Ferreira não chegaram, mas foram confirmados os retornos do atacante Dudu, que atuou emprestado ao Al Duhail, do Qatar, na última temporada, e do zagueiro Pedrão, que volta de empréstimo ao Nacional-POR. Os dois já estão treinando na Academia de Futebol e poderão ser utilizados nos jogos a partir do dia 1º de agosto, quando a janela de transferências internacionais se abre no Brasil.
Já o centroavante Miguel Borja quase acertou sua saída em definitivo – permaneceria no Junior Barranquilla -, mas o time colombiano não aceitou os valores pedidos pelo time alviverde para vender 50% dos direitos econômicos do artilheiro (5 milhões de euros/R$ 30 milhões).
A expectativa dos dirigentes é que em julho seja possível trazer novos jogadores, desde que as finanças não sejam comprometidas.
Renovações de contratos
Além das negociações por chegadas e saídas de jogadores, o Palmeiras ainda confirmou as renovações de contratos de quatro atletas do atual elenco: Willian Bigode (até dezembro de 2022), Raphael Veiga e Zé Rafael (até dezembro de 2024) e Rony (até dezembro de 2025).
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras fecha contratação de meia-atacante da Ponte Preta
Libertadores pode ter importante mudança na regra a partir de 2022
Brasileirão tem 111 jogadores que poderão assinar pré-contrato em julho; veja quem são