Primo de goleiro do São Paulo assina contrato com o Peñarol
Neto Volpi assinou contrato com o clube uruguaio até dezembro de 2023
Enquanto Tiago Volpi é considerado um dos principais jogadores do São Paulo, seu primo, Neto Volpi é pouco conhecido no futebol brasileiro. Seu primo, Neto Volpi, foi contratado pelo Peñarol, do Uruguai.
📍Los Aromos
🧤 Neto Volpi 🇧🇷 pic.twitter.com/4uXlBuMy3F
— PEÑAROL (@OficialCAP) July 7, 2021
Desde o começo da temporada, Neto Volpi em sendo monitorado pelo técnico Maurício Larriera. Contudo as negociações não avançaram porque o goleiro avaliava ofertas de outros clubes do Chile, Peru e Venezuela.
O arqueiro, que estava no Concórdia, da primeira divisão de Santa Catarina, é o 14º reforço do clube Cabonero. Entre as contratações mais expressivas da diretoria estão o volante Damián Musto, ex-Internacional e o atacante David Terans, ex-Atlético-MG.
Neto Volpi assinou contrato de duas temporadas com o Peñarol. O acordo, inclusive, prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Além disso, as partes acertaram o pagamento de bonificação por metas atingidas durante o compromisso.
Antes de mais nada, o brasileiro chega ao clube para disputar posição com o Kevin Dawson de 29 anos. Os outros goleiros do elenco são os jovens Jonathan Lima (22), Martín Correa (21), além de Randall Lucas (17).
O Peñarol, só para exemplificar, não faz boa campanha no Campeonato Uruguaio. Os Carboneros ocupam a 6ª colocação, com 14 pontos e nove jogos. Apesar disso, o time está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A carreira de Neto Volpi
Nascido em Rio do Campo, Santa Catarina, Alvino Volpi Neto, é cria das divisões de base do Figueirense. Após deixar o clube, ele passou por Santo André, Inter de Lages, Atlético Tubarão e Concórdia.
No exterior, Neto Volpi atuou pelo América de Cali e Deportivo Pasto, ambos da Colômbia. Além disso, teve breve passagem pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Vale ressaltar que ele é de uma família que costuma formar goleiros.
Além de Tiago Volpi, do São Paulo, seu irmão, Fabian Volpi, também é arqueiro. Com passagens por Inter de Lages, Hercílio Luz, Metropolitano e Santo André, o outro camisa um da família defende atualmente a meta do Joinville na Série D do Campeonato Brasileiro.