O presidente do Athletico Paranaense, Mario Cesar Petraglia, alterou-se com o presidente do Bahia
O presidente do Athletico Paranaense, Mario Cesar Petraglia, disse durante videoconferência que “meteria a mão na cara” de Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. Segundo o Lauro Jardim, em seu blog pessoal no jornal O Globo em informação repassada pelo Paranaportal, a confusão ocorreu na reunião que discutia a formação de uma liga de clubes brasileiros.
Bellintani teria acusado Petraglia de indicar empresas para prestar serviço à liga. A acusação irritou Petraglia, que negou veemente. Na sequência, Bellintani disse: “Essa reunião tinha que ser presencial”. Sem titubear, Petraglia retrucou: “Se fosse presencial, já tinha acabado porque eu teria metido a mão na sua cara“.
O clima ficou pesado e os outros presentes na reunião tiveram que apaziguar a situação. Ao término da reunião, Petraglia desculpou-se mas ainda “alfinetou” o mandatário do Bahia: “Peço perdão, mas estou cansado. Não aguento mais os ‘euricos” do futebol”, fazendo referência ao falecido ex-presidente do Vasco, Eurico Mirana.
Os clubes brasileiros das séries A e B decidiram, em junho, que vão criar uma liga para gerenciar o futebol brasileiro. Os respectivos presidentes de Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, e do Bahia, Guilherme Bellintani, fazem parte da liderança da nova liga. Devido à discussão, outra reunião deve acontecer no dia 9 de agosto para discutir as diretrizes da liga.
LEIA MAIS
São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera memes na web; veja
Renata Fan “sai de maca” do Jogo Aberto após eliminação do Internacional da Libertadores; assista