Presidente de time da Série B fica em estado delicado na luta contra Covid-19: ‘extrema gravidade’
Após apresentar uma ligeira melhora, o gestor teve que ser intubado na metade do mês passado, sendo submetido a terapia chamada ECMO, que consiste na utilização de um "pulmão artificial", para preservação do órgão do paciente.
Mandatário esta internado desde o início do último mês quando certame estava em suas primeiras rodadas
A Covid-19 tem assolado a população brasileira em intensa escala nos últimos meses, atingindo também meios como o futebol. Presidente do Coritiba, time que disputa a Série B do Brasileirão, Renato Follador, está em uma situação bastante delicada na luta contra a doença. Em um boletim divulgado neste final de semana, a unidade hospitalar onde o gestor se encontra informou que o estado dele piorou e é de “extrema gravidade”.
Follador está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de junho. Na nota divulgada na noite desta sexta-feira (2), o hospital informou que “nas últimas 24 horas houve um agravamento do seu quadro, apresentando uma instabilidade hemodinâmica” e que “no momento o quadro é de extrema gravidade”.
O presidente do Coxa foi internado no dia 1º de junho, e dois dias depois teve ser transferido para UTI. Nas últimas semanas, Follador teve uma piora considerável no comprometimento pulmonar, que saltou dos 20% para 80%, preocupando familiares e equipe médica.
Antes de ser diagnosticado com a Covid-19, Follador já havia recebido a primeira dose do imunizante contra a doença, e aguardava a segunda dosagem.
COXA NA SÉRIE B
Brigando na parte de cima do certame, o Coritiba engatou mais uma vitória na noite da última sexta-feira (2), vencendo o Remo pelo placar de 2 a 1, no Couto Pereira. Com 19 tentos somados até o momento na Série B, o time alviverde aparece há dois tentos de diferença em relação ao líder Náutico, que possui um jogo a mais do que os paranaenses.