Participação de meia e atacante em Brasil x Argentina pode definir se ambos jogam contra a Chapecoense
O Flamengo joga neste domingo (11) contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Mas antes terá seu foco voltado para o Maracanã, na final da Copa América entre Brasil e Argentina. Tudo para sabe se poderá contar com duas de suas maiores estrelas: Gabigol e Everton Ribeiro.
A comissão técnica do Rubro-Negro estará atenta a qualquer aproveitamento dos dois jogadores pela seleção brasileira, segundo o Globoesporte.com. Dependendo de como ambos jogarão (e se entrarão em campo), ambos estarão de ‘sobreaviso’ para retornarem rapidamente ao clube e estarem prontos para jogar.
Se Gabigol e Everton Ribeiro não entrarem em campo na decisão ou tiverem poucos minutos, as chances de vestirem a camisa flamenguista diante da Chape ficam grandes. Contra o Peru, na semifinal, ambos não começaram como titulares e apenas o meia entrou durante o segundo tempo da partida que levou o Brasil para a final da Copa América.
O atacante tem ganhado poucas chances com Tite nesta Copa América e teria, a princípio, a maior chance de estar à disposição de Rogério Ceni para defender o Flamengo no dia seguinte. Everton Ribeiro teve mais tempo de jogo na competição e joga se não atuar durante boa parte do duelo contra os argentino.
Selecionáveis ‘ao resgate’ de Rogério Ceni?
As voltas de Gabigol e Everton Ribeiro ao Rubro-Negro não servirão apenas para reforçar o time no jogo deste domingo. Também são a aposta para afastar a crise no clube e a pressão em cima do treinador flamenguista, que se viu ainda mais em xeque após a derrota para o Atlético-MG.
Com os vários desfalques, muitos por causa das seleções (casos de Isla e Arrascaeta, que já retornaram), o Flamengo tem sofrido no Brasileirão, em que ocupa a 11ª posição, longe dos líderes.
LEIA MAIS
Final da Copa América: Brasil nunca perdeu uma decisão dentro do país