Longe dos gramados desde dezembro de 2020, Coutinho está recuperado; destino ainda é incerto e ele pode ser negociado
Philippe Coutinho está de volta aos treinos do Barcelona. Após meses longe dos gramados, o brasileiro se recuperou de uma contusão no joelho que teve em dezembro de 2020 e já começa os preparativos para participar da pré-temporada do clube.
Segundo informações do jornal Sport, Coutinho já avisou o Barcelona que irá se juntar à dinâmica desta sexta-feira (9) para realizar os exames médicos formais. O brasileiro ainda não treinará com os companheiros no momento, apenas sozinho.
O futuro do meio-campista ainda é incerto. O veículo espanhol informa que os representantes do jogador irão se reunir com o Barça para definir a situação de mercado do brasileiro. Leicester City, da Inglaterra, e o Milan se interessam pelo ex-Liverpool, que já foi especulado em diversos times da Premier League.
O clube da Catalunha tenta recuperar parte do valor investido em Coutinho, que passou uma temporada emprestado ao Bayern de Munique, em 2019/20. Ele tem contrato até 2023 e é a contratação mais cara da história do Barcelona, que pagou ao Liverpool 120 milhões de euros entre valores fixos e 40 milhões em variáveis.
No entanto, dos 40 milhões de variáveis, 20 milhões serão pagos se Philippe Coutinho chegar aos 100 jogos como jogador do Barça; atualmente ele soma 90. Devido à dramática situação econômica do clube, é difícil que o brasileiro jogue mais partidas para alcançar a marca.
LEIA MAIS:
Momento de angústia! Além de não renovar com Messi, Barcelona pode não conseguir registrar os reforços da temporada
Messi se aproxima de recorde de artilharia em seleções sul-americanas
Mercado da bola: Clube Egípcio sonha em contratar Daniel Alves e revela conversa com Messi
Barcelona se pronuncia sobre vídeo polêmico de Griezmann e Dembélé; clube irá “tomar medidas internas”