A Argentina pode ser considerado a “pedra no sapato” da seleção brasileira da Era Tite
A Argentina vem sendo a “pedra no sapato” da seleção brasileira desde que Tite assumiu o comando. Após a vitória na final da Copa América 2021, os Hermanos são responsáveis por três das cinco vitórias que a seleção sofreu até então. A última, consagrou a Albiceleste com o título da Copa América.
A seleção azul e branca foi responsável pela primeira derrota de Tite, em 2017. Na ocasião, vitória por 1 a 0 dos argentinos com gol de Mercado, cobrando pênalti. Em 2019, nova vitória da Argentina, desta vez com gol de pênalti de Messi. Agora, na final da Copa América, Di Maria foi o algoz da seleção brasileira que quebrou um longo jejum de títulos da Albiceleste. As outras duas derrotas do Brasil na Era Tite foram por 2 a 1 para a Bélgica, pela Copa do Mundo; e 1 a 0 para o Peru, pela Copa América Centenária.
A seleção brasileira volta a campo no dia 1º de setembro, onde encara fora de casa o Chile. Já a Argentina, joga na mesma data, fora de casa diante da Venezuela. Ambas as partidas são válidas pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
VEJA TAMBÉM:
Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista
Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A
Mercado da Bola: Chelsea acerta transferência de Giroud para clube italiano