Além do jogo-treino, as novidades do Palmeiras no dia foram os retornos de empréstimos do zagueiro Pedrão e do atacante Dudu
Com Gabriel Veron como principal novidade, o Palmeiras venceu o XV de Jaú por 2 a 1, em jogo treino realizado na Academia de Futebol, nesta quinta-feira (1). O gol da triunfo do Verdão foi marcado no último lance do duelo, por Victor Henrique.
Em transição física, Gabriel Verón participou da atividade. Além dele, participaram do jogo-treino o zagueiro Michel, o meia Alan Guimarães, o atacante Iván Angulo e jovens da equipe sub-20.
O time inicial foi Mateus; Thiago, Talisca, Michel e Ian Custódio; Diogo Crispim, Caio Cunha e Alan; Angulo, Breno e Veron. O trabalho foi dividido em três tempos de 30 minutos. O Verdão abriu o placar na primeira etapa, com Talisca, tomou o empate no segundo tempo (gol de Wesley) e marcou o gol da vitória no último lance dos últimos 30 minutos, com o atacante Victor Henrique.
De acordo com Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, o jogo-treino foi mais uma etapa concluída na reabilitação de Veron, que lesionou a coxa esquerda no dia 14 de abril, contra o Defensa y Justicia-ARG, pela partida de volta da final da Recopa Sul-Americana.
“Estamos fazendo um processo evolutivo com o Veron. Na semana passada, ele já havia participado de um coletivo com o Sub-20 e, para subir mais um degrau, buscamos um jogo-treino contra um adversário de fora, o XV de Jaú. Continuaremos evoluindo, ele ainda não está totalmente liberado, mas vai iniciar os trabalhos com o grupo. Faremos então o ajuste fino, individualizado, para que ele possa recobrar e atuar de forma plena no decorrer da temporada”, afirmou Daniel.
Os jogadores que venceram o Internacional por 2 a 1 em Porto Alegre-RS, na noite de quarta (30), pelo Campeonato Brasileiro, receberam folga e se reapresentarão na sexta (02), às 11h. Além do jogo-treino, as novidades do dia foram os retornos de empréstimos do zagueiro Pedrão e do atacante Dudu.
LEIA MAIS: